Investimentos Internacionais: REITs

A RBR Asset Management foi a primeira gestora brasileira a oferecer um veículo de acesso ao investidor local aos REITs, (Real Estate Investment Trusts – os quais são companhias que detém e, na maior parte das vezes operam, ativos imobiliários nos EUA). Atualmente são dois veículos distintos, destinados tanto ao público geral quanto ao público qualificado por acessar os REITs diretamente e por meio de BDRs.

Ambos os veículos buscam trazer aos investidores brasileiros acesso a ativos resilientes como os REITs, por meio de uma gestão fundamentalista, especialista e de longo prazo.

SOBRE OS REITS

Os REITs, ou Real Estate Investment Trusts, foram criados nos EUA durante os anos 1980. Ao longo das últimas décadas, o mercado de REITS se consolidou e atualmente é um dos principais instrumentos de investimentos de investidores individuais (pessoas físicas) e principalmente institucionais internacionais, oferecendo acesso aos mais diversos segmentos conforme gráfico abaixo, o qual demonstra a exposição setorial de um dos principais índices de representatividade dos REITs, o NAREIT:

Além da diversificação, os REITs apresentam retorno histórico atrativo, superando alguns dos principais índices do mercado como o S&P 500, acumulando mais de 10% ao ano nos últimos 20 anos vs. 7% ao ano do S&P 500 no mesmo período.

 

 

 

 

 

 

*Fonte: Bloomberg, dados até 30/10/20.

PRI ANBIMA

Cadastre-se no Mailing List

Cadastre-se no Mailing List